Babaganoush

Babaganoush

Babaganoush é um purê de berinjela. É muito gostoso e prático para acompanhar saladas, acompanhar as guarnições e para ser usado como patê em bolinhos ou pães. Receitinha básica e importante para ampliar o repertório, na hora certa em que você estiver precisando vai vir na sua cabeça: ah! podemos fazer um babaganoush! E todos serão felizes.

Babaganoush

2 berinjelas grandes

1 colher de sopa de tahine

1 limão

sal

azeite

pimenta do reino

Corte as berinjelas ao meio e deixe de molho em aguá com vinagre por 15 minutos. Após isso faça corte nas berinjelas, como na foto a seguir, regue com azeite, coloque o sal, a pimenta do reino e leve ao forno por 20 a 30 minutos.

DSC_0197

Retire do forno e espere esfriar um pouco. Retire a polpa da berinjela com uma colher.

DSC_0202

Bata (ou misture com um garfo, amassando bem) a polpa da berinjela com o tahine, 2 colheres de azeite e o suco do limão. Prove e acerte o sal, se necessário. 

DSC_0207


Related Posts

Dahl de Grão de Bico da Alegria

Dahl de Grão de Bico da Alegria

O que é dahl? É um ensopado muito comum na Índia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka e Bangladeshi. Pode ser feito com outros grãos, mas hoje optei por utilizar o grão da alegria! Podemos chamar o grão de bico assim, porque ele ele possui um aminoácido […]

Pão ultra rápido de frigideira e recheio duplo

Pão ultra rápido de frigideira e recheio duplo

Acordei atrasada! Então bora lá: já vai lendo o post e fazendo. Pão ultra rápido de frigideira 2 colheres de sopa de farinha de arroz 1 colher de sopa de farinha de linhaça 1 colher de sopa de chia ou psillyum (eu prefiro psillyum nessa receita) […]



Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: