Ensopado vegano de lentilha com abobrinha e shitake

Ensopado vegano de lentilha com abobrinha e shitake

Era para ser apenas um ensopado de lentilha, mas aí a abobrinha olhou para mim, eu olhei para ela, lembrei de como ela fica derretidinha e suculenta nos ensopados e lá se foi a abobrinha pra panela. Achei que tinha ficado perfeito. Precisei sair e quando voltei meu marido falou “e se acrescentarmos shitake? “. Sabe quando a boca enche de água e as bochechas dão uma leve contraída interna? Isso normalmente acontece quando pensamos em alguma coisa deliciosa. Pois é. É exatamente esse o caso.

Ensopado de lentilha com abobrinha e shitake

2 xícaras de lentilha demolhada (para ler sobre demolhagem clique aqui)

1 abobrinha picada

3/4 xícara de shitake desidratado

1 colher de sopa de curry

1 colher de sopa de urucum socado ou páprica picante

1 pitadinha de pimenta cayena (se você não gosta de comida apimentada não coloque)

1 vidro de leite de coco

sal a gosto

Coloque a lentilha, o sal, o curry, o urucum ou páprica e a pimenta cayena em uma panela com água (dois dedos de água acima do nível da lentilha, a intenção é que fique com água mesmo) e cozinhe em fogo baixo.

Hidrate o shitake em água quente, esprema para tirar o excesso de líquido e frite numa frigideira untada. São pouquíssimos minutos até fritar.

DSC_0040

Quando a lentilha estiver cozida acrescente a abobrinha e o leite de coco e cozinhe por mais aproximadamente 10 minutos. Acrescente o shitake e oooohhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

DSC_0001_1

 

 


Related Posts

Macarrão com molho de palmito

Macarrão com molho de palmito

Macarrão é aquele prato alegria. Imagino que deva ser o prato mais compartilhado entre os membros de uma mesma família aos domingos. Eu adoro porque é um prato de simples preparo, porque me lembra almoço de domingo em família, me lembra as primeiras vezes que cozinhei sozinha, […]

Farofa vegana de resíduo de leite de amendoim

Farofa vegana de resíduo de leite de amendoim

Resíduo de leite é uma coisa maravilhosa, toda hora eu arrumo uma forma de usá-lo. Dessa vez foi no mais versátil dos pratos existentes em nossa culinária: a farofa! Tem pouca comida? Junta tudo e faz farofa. Chegou gente inesperada para comer? Faz um refogado […]



Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: