Escondidinho de abóbora com recheio de cogumelos (vegano e sem gluten)

Escondidinho de abóbora com recheio de cogumelos (vegano e sem gluten)

Abóbora japonesa, cabotiá, é um  legume muito atraente. Tem uma cor bonita, cheiro bom , textura manipulável conforme o que você adiciona, sacia a fome e é suculenta.

A receita de hoje é uma grande querida, mas que eu não fazia há muito tempo, não sei nem porque. Acho que é porque tinha que ser feita hoje mesmo. Eu tinha na geladeira um restinho de cogumelos Eryngui e um restinho de Shimeji e aproveitei. Ah, fica como sugestão a troca de cogumelos por palmito ou berinjela refogada com tomate e cebola, já testei essas alternativas e ficam muito saborosas.

Escondidinho de abóbora com recheio de cogumelos

1/2 abóbora japonesa 

200 g de tofu

200 g de cogumelos de sua preferência

1 colher de sopa de vinagre

sal

azeite

orégano

alho e cebola em pó ou desidratados

temperos de sua preferência

Cozinhe a abóbora e retire a polpa da casca. Bata com o tofu adicionando 1 colher de sopa de vinagre, alho, cebola, sal e azeite a gosto. Reserve. Lave os cogumelos e coloque no fundo de uma forma pequena com sal e temperos de sua preferência (eu uso cebolinha) e cubra com a mistura de abóbora com tofu. Salpique orégano por cima e leve ao forno médio já preaquecido por aproximadamente 15 minutos.

abobora com cogumentlos

A abóbora batida com o tofu fica num ponto bem cremoso e suculento, mas também já fiz essa receita só com a abóbora e dá certo, viu.

Espero que gostem e até mais.


Related Posts

Dahl de Grão de Bico da Alegria

Dahl de Grão de Bico da Alegria

O que é dahl? É um ensopado muito comum na Índia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka e Bangladeshi. Pode ser feito com outros grãos, mas hoje optei por utilizar o grão da alegria! Podemos chamar o grão de bico assim, porque ele ele possui um aminoácido […]

Pão ultra rápido de frigideira e recheio duplo

Pão ultra rápido de frigideira e recheio duplo

Acordei atrasada! Então bora lá: já vai lendo o post e fazendo. Pão ultra rápido de frigideira 2 colheres de sopa de farinha de arroz 1 colher de sopa de farinha de linhaça 1 colher de sopa de chia ou psillyum (eu prefiro psillyum nessa receita) […]



Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: