Hamburger de berinjela na cama de batatas

Hamburger de berinjela na cama de batatas

Sempre achei engraçado esses nomes de pratos que dizem que a comida está deitada em algo. Embora goste muito de verduras eu preferiria deitar numa cama de batatas que numa cama de alface e, compadecida do hambúrguer e preocupada com sua cama, inventei esse prato aqui.

Hambúrguer de berinjela na cama de batatas

1 berinjela picada cozida

2 colheres de sopa de polvilho azedo

1 colher de sopa de farinha de arroz

2 colheres de sopa de gergelim

1 colher de sopa de linhaça

temperos de sua preferência

sal

azeite

batatas

zaatar

Misture todos os ingredientes com exceção das batatas e do zaatar (que são ingredientes da cama) até ficarem bem integrados. Leve à geladeira para que essa massinha fique mais moldável. Na verdade ela é mais pra mole mesmo, mas fica melhor manuseá-la após um bom período na geladeira. Eu deixo de um dia para o outro, mas acho que 2 horinhas já resolvem. 

Distribua as batatas cortadas em fatias grossas em uma forma untada com azeite e tempere com sal e zaatar. Faça bolinhas com a massa do hamburguer e amasse formando uns discos de 1 cm a 1,5 cm de altura e ponha por cima das batatas. Regue com azeite.

DSC_0267

Como vocês podem ver na foto eu coloquei um tiquinho de catchup em cima de cada hambúrguer, é um costume que tenho desde sempre, você pode experimentar. Leve ao forno baixo pré aquecido por 40 minutos e pronto. Aí está um fabuloso hambúrguer de berinjela deitado em berço de batatas rústicas.

DSC_0275


Related Posts

Dahl de Grão de Bico da Alegria

Dahl de Grão de Bico da Alegria

O que é dahl? É um ensopado muito comum na Índia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka e Bangladeshi. Pode ser feito com outros grãos, mas hoje optei por utilizar o grão da alegria! Podemos chamar o grão de bico assim, porque ele ele possui um aminoácido […]

Macarrão vegano com tofu ao vinho branco

Macarrão vegano com tofu ao vinho branco

Eu sempre gostei de receita prática e fácil que a gente pode fazer a qualquer momento, que não precisa esperar muito para ficar pronto e que não tem muita mão de obra. Assim, qualquer trabalhinho a mais eu já fico com preguiça. Foi o que […]



Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: