Panqueca doce de batata doce vegana e sem gluten

Panqueca doce de batata doce vegana e sem gluten

O doce perguntou pro doce, qual o doce mais doce? O doce respondeu pro que o doce mais doce era a panqueca doce de batata doce!

A parte mais legal de cozinha com frequência é que fica cada vez mais fácil e divertido brincar com os ingredientes. Chega uma hora que a ficha cai (ficha? o que é isso mesmo? rs!) e entendemos que certos ingredientes são ótimas bases e precisam apenas de alguns poucos complementos para que a mágica aconteça e se transformem em deliciosas preparações.

Panqueca doce de batata doce

4 colheres de sopa de batata doce amassada em forma de purê

2 colheres de sopa de farinha de arroz

1 colher de sopa de polvilho doce

2 colheres de sopa de melado de cana ou açúcar

DSC_0020

Misture todos os ingredientes até ficarem bem integrados e formar um bolota fácil de modelar  e que não grude muito nas mãos. Leve a uma frigideira untada e frite dos dois lados ou divida a massa em duas, faça bolinhas, amasse e leve ao grill. Pronto. Está aí uma delícia  pronta para adoçar seu paladar, sua energia, seu dia, sua vida, e assim vai.

DSC_0025

Experimente colocar uma ou duas colheres de cacau em pó também, talvez seja necessário acrescentar uma ou duas colheres de água para ajudar no ponto. Fica bem saboroso:

DSC_0023

Como hoje eu acordei precisando de bastante sustança para um dia cheio de maravilhosos compromisso recheei a panqueca com o mais saboroso brigadeiro do cosmos (receita aqui). Ficou inesquecível!

DSC_0028

 


Related Posts

Vitamina emocionante de inhame

Vitamina emocionante de inhame

Tem vitaminas que a gente toma e nos remetem a um lugar comum, muitas vezes saboroso, mas nada surpreendente. Essa aqui é daquelas que tem uma emoçãozinha a mais, você dá o primeiro gole e já vem um sustinho, seguido de alegria e disposição. É […]

Pão ultra rápido de frigideira e recheio duplo

Pão ultra rápido de frigideira e recheio duplo

Acordei atrasada! Então bora lá: já vai lendo o post e fazendo. Pão ultra rápido de frigideira 2 colheres de sopa de farinha de arroz 1 colher de sopa de farinha de linhaça 1 colher de sopa de chia ou psillyum (eu prefiro psillyum nessa receita) […]



Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: