Pão de mandioca (pão de queijo fake ou vegano)

Pão de mandioca (pão de queijo fake ou vegano)

A natureza nos oferece uma diversidade enorme de elementos para combinarmos na nossa alimentação. Essa combinação é nossa magia e os resultados são incrivelmente deliciosos!

Esse pãozinho tem uma textura similar à do pão de queijo e o polvilho azedo faz com que até o sabor fique parecido. Impressiona todo mundo!

Pão de mandioca (pão de queijo fake ou vegano)

1 xícara de purê de mandioca

Aproximadamente 4 colheres de polvilho doce

Aproximadamente 2 colheres de polvilho azedo

Sal a gosto

Comece misturando todos os ingredientes, inicialmente com um garfo e depois modelando com as mãos mesmo. Nesse momento você notará se a massa precisa de um pouco mais de polvilho ou talvez precise ser um pouco umificada, o ponto é algo parecido com uma massa de modelar que não gruda nas mãos. Se estiver muito seca adicione um pouquinho de água e se estiver muito grudenta adicione os polvilho na proporção de 2 medidas de polvilho doce para 1 de polvilho azedo. Deve ficar assim:

bolota pão de mand

Então modele bolotinhas e leve ao forno por aproximadamente 15/20 minutos ou ao grill (bolotas amassadas) por 5/6 minutos. O ideal é consumi-lo na hora, pois, assim como o pão de queijo original, ele também fica borrachudo com o tempo. A massa pronta pode ser congelada já em bolinhas modeladas, facilitando quem tem uma vida mais corrida. 

pãozinhos

 



1 comentário em “Pão de mandioca (pão de queijo fake ou vegano)”

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: